Teste do pezinho

TESTE DO PEZINHO deve ser realizado nos primeiros dias após o nascimento do bebê e inicio da amamentação, a fim de selecionar as crianças suspeitas de serem portadoras de alguma doença, para que então se iniciem a investigação diagnóstica e a conduta adequada o mais precocemente possível.

Teste do Pezinho permite a triagem de diversas doenças congênitas ou infecciosas.

Testes mais recentes possibilitaram a detecção de um maior número de doenças. Existem diferentes tipos de testes, com a inclusão de um número maior ou menor de doenças, o que permite que o pediatra possa solicitar a investigação de mais de 45 doenças e cabe a ele selecionar as que são de interesse. 

Estes são os exames disponíveis: Básico, Ampliado, Plus, Master, Expandido e Completo.

Outros exames complementares confirmarão se a criança com um resultado anormal possui ou não determinada doença, pois muitas crianças com um resultado de triagem anormal não são doentes uma vez que podem ocorrer resultados falso-positivos ou falso-negativos, como em qualquer teste de laboratório. Somente com o acompanhamento pelo pediatra podemos avaliar a saúde do bebê, aliando resultados de exames à observação clínica.

R. Olavo Bilac, 2300 - Centro (Sul), Teresina - PI, 64001-280, Brasil

(86) 2106-8282

  • whatsappcare